terça-feira, 6 de março de 2012

Julgamento. Julgar é fácil?



Julgamento.

Julgar é fácil?

É bom apontar os defeitos alheios?

Julgar? Há, julgar é a coisa mais fácil desse mundo, principalmente, se é um irresponsável, e se você não é um profissional na área. E se acha apto a realizar essa tarefa e julga sem nem uma piedade, na maioria das vezes sem dar o menor direito de quem está sendo a vitima de acusação, direito de defesa. Por que quem julga sem ter nem uma capacidade para isso não tem noção do que faz e o que pode causar.

Mais é bom lembrar que, quem julga está se colocando a disposição para que também lhe julguem com a mesma medida, sem dó sem piedade.

Apontar os defeitos dos outros é muito bom?

É muito bom para pessoas sem caráter, que na maioria das vezes quer esconder o crápula que existe por dentro.

Apontar os defeitos do semelhante é coisa de gente que quer mostrar que é, o que não é, uma santidade inexistente, pois se fosse uma pessoa de bem saberia que devemos olhar e corrigir os nossos, e não os defeitos dos outros.

Apontar defeito é no mínimo desrespeitoso e imoral, coisa de quem não tem fé em Deus, pois se tivesse olharia para frente olharia os outros, com amor, carinho e compaixão, (com paixão) lembraria dos seus ensinamentos amarem os semelhantes, e quem ama não aponta, não julga, não submete ninguém a nem um tipo de humilhação.

Quem ama simplesmente ajuda, abraça ou segura na mão, segue junto, e se percebe defeitos fala com carinho e amor jamais com desdém e injustiças.

E com toda certeza está sempre tentando ser melhor, fazer melhor em cada momento da vida e sempre que pode ensina com exemplos de vida e de comportamento e não com o dedo nem com a língua.

Por tanto se acha que julgar uma pessoa, quem quer que seja é fácil, antes faça um exame de consciência, e se pergunte se deve? Se é capacitado (a) pra isso, ou se você não é pior de que quem está julgando?

É uma questão de consciência quem não tem ou não usa, não conhece o senhor Deus pai, nem o Deus filho não conhece a si próprio. E é uma pessoa sem respeito, sem moral, Sem credibilidade nem uma.

Só pra ilustrar e mostrar o verdadeiro santo não julgou quem somos nós?

Jesus e a mulher adúltera

"Os escribas e fariseus trouxeram à sua presença uma mulher surpreendida em adultério, fazendo-a ficar de pé no meio de todos e disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério. E na lei nos mandou Moisés que tais mulheres sejam apedrejadas; tu, pois, que dizes? Mas Jesus, inclinando-se escrevia na terra com o dedo. Como insistissem na pergunta, Jesus se levantou e lhes disse: aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra. E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. Mas, ouvindo eles esta resposta e acusados pela própria consciência, foram se retirando um por um, a começar pelos mais velhos até os últimos, ficando só Jesus e a mulher no meio onde estava. Erguendo-se Jesus e não vendo ninguém mais além da mulher, perguntou-lhe: mulher, onde estão teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela, ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus, nem Eu tampouco te condeno; vá e não peques mais".
(João - 8: 3 usque 11).

Edilza Leanndro

Nenhum comentário:

Postar um comentário