segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A velhice pode estar na sua cabeça.






               Jamais chame alguem de velho. (a).
 A  velhice não é apenas uma questão de idade.
Conheço muitas pesssoas com bastante idade que são iguais a quaisquer de todas as idades.
Com seus erros, medos, dúvidas.
Existem pessoas que vivem mais e que tem muito mais tempo de vida, e isso não quer dizer que tais pessoas se sintam mais velhas, podem perfeitamente ser pessoas que tem mais tempo de vida somente porque vivem mais que muitos por ai, e, por isso, já passaram e viram muito mais coisas que a maioria das pessoas, e vivem mais ainda.
Isso não significa que não há mais nada para aprender, mas, possívelmente, tenham muito mais a ensinar, ou não, isso depende muito da pessoa.
Todas as pessoas, independentemente do que quer que sejam, sua posição social, idade e outros fatores, sempre terão algo a ensinar, seja muito, seja pouco, e, conseguinte, a aprender.
Por tanto, a quem possa interessar, ou simplismente saber, a velhice não é somente uma questão e idade, mas, sim comportamento e mentalidade, atitude mesmo, e pra falar a verdade, algo piscológico.
Conheço muitos velhos muito jovens,  e muitos jovens com bastante idade.
Responsabilidade. Temivel e Terrivel responsabilidade.
É uma questao de como você se sente, por tanto, se você encherga uma pessoa bem vivida como velha, cuidado, preste mais atenção no seu velho preconceito.
A velhice pode estar na sua cabeça.
Refaça o caminho e reveja seus conceitos.
Respeito em muito bom e em todas as idades,.

Edilza Leanndro.

Um comentário: