quarta-feira, 11 de maio de 2011

Somos do bem ou do mal? - Que o bem e o mal existem isso é fato mas, cada um tem o espaço que você der na sua vida.


Aprendi muitas coisas na vida uma delas é que o mal e o bem estão a uma linha de distancia ou a um pensamento meu.
Não somos totalmente bons nem totalmente mals.
Aprendi que se eu ando bem, tenho pensamentos bons e procuro desviar sempre dos maus caminhos acho que não serei bombardeado pelo mal.
Pelo menos é o que acho. Certo?
Pensamos que ele está fora? Que vem de algo ou de alguém, pensamos que ao evitarmos certos ambientes ou algumas pessoas pronto, estaremos livres. Certo? Em tese sim : Mas em geral não.
Pois poderemos nos tornar seres egoístas e intolerantes e assim o que estaremos fazendo? Fugindo? Como seremos testados? Como saberemos se conseguiremos resisti-lo?
Acho que todo mundo já passou por momentos que teve de escolher entre fazer o certo e o errado e isso vindo de dentro de nós.
A face do bem e do mal é a mesma com atitudes diferentes.
Já pensamos em dizer verdades que ferem que machucam mais que chicote, já pensamos em algum momento de nossas vidas em agressão física mesmo, e até algumas vezes já pensamos em tirar a vida de alguém por alguma coisa seja La o que for quem não teve alguma vontade de fazer algo muito errado? E na hora teve que tomar a decisão: aí é que está a diferença entre fazer ou não, está exatamente nas suas escolhas de saber a diferença entre agir como ser irracional ou com o raciocínio. Escolher entre o mal ou bem.
Temos que ter a consciência de cada uma de nossas escolhas. Temos pertinho junto da gente um anjo e um demônio que nos fala o tempo inteiro no ouvido e se deixarmos fala até dentro de nossa cabeça.
Temos o direito de escolha temos o livre arbítrio e devemos saber que nossas escolhas seja La quais forem elas refletirão em nós. Conhecemos as leis naturais, causas e efeitos para cada ação uma reação então não devemos achar culpados para nossas misérias e saber sou e tenho o reflexo de minhas ações.
Já vi pessoa semanas inteiras com um ar de felicidade plena parecendo no céu, com uma fé quase inabalável coisa de Deus mesmo.
Em mais ou menos um mês essa mesma pessoa em conversa comigo me descreve a sensação de medo, angustia, pavor chegando a comparar assim: lembra o que eu estava sentindo a alguns dias de bom? Estou sentindo tudo inverso agora. Chegar a que conclusão? Que a sensação do bem ela só faz bem nos dar mais animo vontade de viver fazer e ser feliz a outra sensação é exatamente contraria e muitas vezes nos deixa tão mal é aí que a nossa fé é testada se a uns dias Deus estava aqui tão presente passando todas as sensações benéficas de “senti-lo em mim” o que significa isso agora? O que pensar nesses momentos? Na minha concepção só há uma resposta os dois sentimentos estão em nós mesmos o tempo todo e cada um tem o espaço que você der a ele em sua vida para cada pensamento negativo um positivo para cada vontade errada, uma boa ação e quando sentir vontade de desistir ore, dê uma volta nisso coloque uma musica, cante e dance muito. Quando seu lado esquerdo estiver querendo te puxar pra baixo deixe que o seu Deus interior haja por você e em você abra espaço e repita em voz alta estou bem tudo vai dar certo cante e dance até a sensação passar acredite ela vai e sempre que sentir vontade repita o exercício. Vai ver o quanto sua vida melhorará.
Que o bem e o mal existem isso é fato mas, cada um tem o espaço que você der na sua vida.
EDILZA LEANNDRO.

2 comentários:

  1. Sou do BEM!! e procuro trazer as pessoas que me cercam para o bem tb. adorei
    ja estou te seguindo no twitter
    conheça meu blog:
    http://antenadaweb.blogspot.com/
    Twitter: @Antenada_Web
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá Edilza! Compreendi esse bem e esse mal que descreve. Quando estamos bem conosco, o bem não ilusório, impossível fazer o mal. Grande abraço e boas energias para todos nós, isso é bem, para mim!

    ResponderExcluir