quinta-feira, 26 de maio de 2011

Somos alguns bilhões de pessoas em todo planeta terra.


Somos alguns bilhões de pessoas em todo planeta terra.

E o que mais chama atenção ou a impressão que temos é que:

Estamos sozinhos, abandonados.

Fechamo-nos dentro de nosso mundinho sem sentido, cheios de egoísmo, e arranjamos desculpas para justificar a nossa intolerância com nossos semelhantes; o medo, a desconfiança, os defeitos alheios como se fossemos seres perfeitos, falta de tempo, preconceito etc.

E assim vai, cada um tem a sua, uma mais esfarrapada que a outra e olha que em arranjar desculpas somos mestres.

E para suprir nossas carências fazemos de tudo.

Uns se enfiam no trabalho e ocupam-se em tempo integral jurando que o vazio será preenchido quando o reconhecimento chegar e na maioria das vezes é lógico o reconhecimento é mais de que justificado, mas, com quem dividir a alegria?

Fracasso no lado emocional.

E há quem busque no dinheiro uma forma de não sentir o abandono e pensam que com dinheiro compram as amizades,necessária para compartilhar, triste ilusão. Amizade verdadeira se conquista e isso não tem preço.

Mas se quer oportunistas por perto, parabéns é o caminho.

A religião, um cargo de destaque, aí segue grupos de alto ajuda, psicólogos, e por fim um bom psiquiatra a loucura a desilusão lhe invade a alma e com ela a descrença nas pessoas, na religião, em Deus e por fim no seu universo cheinho de ouro de tolo. O desespero depressão, síndrome do pânico, síndromes e mais síndromes e tantas outras doenças que aos poucos vai nos matando. Mal do século? Será?

Quem? Ou o que está errado?

EU? SERÁ MESMO?

Enquanto buscarmos a felicidade de fora para dentro em alguém ou em algo, enquanto ouvirmos um só lado da historia, Enquanto arranjarmos sempre as mesmas desculpas e achar que o culpado for sempre o outro enquanto buscarmos Deus no céu estaremos realmente vivendo em nosso inferno particular.

Ou ele está em mim em minha vida, em cada parte minha, em meus pensamentos em minhas ações e em meu amor ou ele se desfará da minha vida, ou melhor, do meu vocabulário com o tempo. Mas, se Deus está em mim está também em você é por isso que se fala com que a união faz a força e é nessas horas que nos emocionamos e vemos o poder e o amor de Deus se manifestar grandemente nos momentos de solidariedade em grandes desastres sejam eles naturais ou de qualquer outra ordem deve ser o medo da morte que os seres vivos têm naturalmente, mas ninguém pode negar que se fizéssemos ou se praticássemos essa união dos seres conhecerimos mais de perto todo amor e a felicidade plena.

Mas a saga do ser humano no planeta terra é descer cada dia mais arraigados a coisinhas, cercados de tudo e todos que precisa para viver ser feliz e em harmonia com o seu semelhante, com universo e com o próprio Deus.

Mas a cegueira. Do orgulho da intolerância da santa ignorância não nos permite enxergar que para viver e ser feliz não precisamos de muito.

APENAS UNS DOS OUTROS.

Edilza Leanndro.

4 comentários:

  1. Porque tem sempre que ter o divino, envolvido no comportamento humano?? Todas as ações são unicas e exclusivas do homem,não tem nada haver com o DEUS...

    ResponderExcluir
  2. Fato: "para viver e ser feliz não precisamos de muito." Texto muito bem elaborado com ideias precisas sobre a tão subjetiva felicidade human. Parabéns. Cláudia (@cauthomasi)

    ResponderExcluir
  3. Edilza, você retratou perfeitamente o cotidiando de muita gente. E é isso muitas das vezes que no fim de um conclusão, faz-nos ver que os erros, são só mais uma lição comum da vida.

    Blog bom ! Até mais.

    Visite-me: www.disturbiossobrios.com

    ResponderExcluir
  4. adorei o rato (mouse) soltando estrelinhas...

    ResponderExcluir