segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ciúme é prova de amor?

Um pouquinho de ciúmes pra esquentar a relação dizer opa tou aqui viu? Regado a muita gentileza e romantismo vá La que seja, mais... Quando passa para o lado patológico aí se torna um perigo para ambas as partes. Alias para a sociedade de uma forma geral. Ciúme é prova de amor? Ou de desequilíbrio?

Fraqueza?

Aí é que está, vejamos a diferença.

Quem já ouviu falar que o ciúme exagerado já salvou alguma relação? Ou que já resolveu alguma situação?

Todos os casos desse tipo que eu tomei conhecimento, todos, sem exceção acabaram muito mal

Não vi em nem um dos casos desse sentimento doentio se darem bem de nem uma forma.

Já vi muita coisa ruim em relação a isso:

Ex: na maioria dos casos a separação é a pratica mais comum, mas existem também mentes doentes que em nome do “amor” praticam verdadeiros absurdos, sessão de espaçamento, já pensou a mulher que escolher pra ser esposa companheira e mãe dos seus filhos? Que espécie de louco pratica atos dessa natureza em nome do amor?]

E quando o amor próprio está embaixa as sombras tomam conta.

Existem casos e muitos basta ler nas manchetes dos jornais casos e mais casos de pessoas que, em nome do amor assassinaram seus ou suas companheiros (as). Esquecem-se dos filhos, dos traumas esquecem que o amor dar a vida nunca tira.

EM NOME DO AMOR?

Só pessoas doentes, inseguras, e totalmente desequilibrada é quem age dessa maneira pra se garantir precisam se alto afirmarem precisam de tratamento acompanhamento psiquiatra e até internamento, na maioria das vezes.

Ou alguém quer se convencer que esse tipo de comportamento é realmente natural?

Coisas do amor?

Quem ama de verdade não machuca, não maltrata e muito menos tira a vida do ser amado. Isso nunca foi nem será prova de amor isso é a prova cabal de uma doença mental e muito perigosa.

Quem ama liberta não aprisiona, quem ama confia por que tem confiança e é de confiança.

Mas se sabe que se julga o outro por si, pessoas que agem dessa maneira realmente não sabem e nunca souberam o e ainda desconhecem que é amar.

E se não confiam na pessoa “amada” então corra de perto essa pessoa não é de confiança.

O amor é a base de tudo na vida de um homem ou de uma mulher e de qualquer ser humano.

EDILZA LEANNDRO.

Um comentário:

  1. É Edilza, nenhuma forma de ciúme, seja ela visando o bem ou o mal nunca acaba bem. É mesmo uma forma de desequilíbrio e fraqueza, e acredito que em excesso sempre faz mal. Em excesso.

    Beijos querida.

    ResponderExcluir