quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O QUE É O PODER DA FÉ?.

Certa vez discutindo a respeito da fé, com um irmão.

Sabe aquelas discussões que geralmente não levam a lugar nem um? Pois é, principalmente quando os dois lados querem discutir um assunto que as duas partes entendem muito pouco? Imagina-se que, quem falar mais alto é aquém ta certo? Ganhar no grito fica difícil principalmente para quem não sabe gritar.

E eu que adoro discutir sempre arranjo um jeito de ta sempre discutindo a respeito de algum assunto que me interessa ex: religião é meu assunto predileto, mas também adoro falar sobre política coisas minha, e a cada conversa e discussão eu sempre aprendo algo mais.

Bem, o fato é que ele conhece menos que eu sobre as histórias da bíblia, mas a gritaria era grande imagine, ele tentando citar fatos de uma bíblia que ele nunca leu, mas já ouviu alguém citar somos de uma família evangélica inclusive nós dois já freqüentamos uma certa igreja evangélica que prefiro não citar o nome eu por exemplo praticamente fui criada dentro de templos em toda faze de criança e adolescência, e ele freqüentou um tempo após a morte de nosso pai somos meio irmãos.

Eu citava algumas das curas divinas, segundo a bíblia, feita pelo nosso mestre maior Jesus. Ex: quando curava. Ele dizia Sua fé te salvou tua fé te curou entre tantas ações e milagres atribuídos ao poder da fé e quem tem o mínimo conhecimento da bíblia e sobre as historias de Jesus sabe do que estou falando

Mas ele não aceitava e também tentava lembrar-se de algo que pudesse rebater o que eu falava e numa de suas tentativas ele tentou lembrar-se da historia de Abraão quando segundo a bíblia Deus teria pedido seu filho em sacrifício para testar sua fé o problema é ele não sabia o nome nem a historia e o caso terminou em uma grande risada, pois ele disse que Deus tinha pedido a alguém que sacrificasse seu filho que também não sabia o nome para alguma coisa e no desespero pediu a ajuda de uma tia nossa também evangélica que assistia a tudo calada, foi muito boa a discussão pois ao final de tudo sempre fica uma lição .

É lógico que nessas horas temos que respeitar sempre a opinião de cada um se não houver o respeito nem se deve entrar numa dessa.

E a o final ele ainda disse --eu sou uma pessoa de muita fé e nunca realizei um milagre sequer .

E eu pra encerrar a conversa respondi.

-você sabe o que a fé? Sabe usá-la? Tem noção do poder da fé?

E citei aquela parte que Jesus diz aos seus seguidores —Eu posso fazer tudo isso e vocês poderão fazer muito mais basta ter fé.

Em outra parte está escrito se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda dirás para montanha transporta-te daqui para o mar e acontecerá.

Conclusão meu irmão e meu amigo você não precisa ter uma grande fé para realizar grandes milagres basta ser sincero e acreditar de verdade no poder de Deus.

Pois a fé é exatamente isso.

O PODER DE DEUS EM AÇÃO NO SER HUMANO.

SEJA LA QUAL FOR SUA CRENÇA SUA RELIGIÃO O QUE IMPORTA MESMO SÃO SUAS AÇÕES E SUAS ATITUDES.

EDILZA LEANNDRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário