quinta-feira, 29 de março de 2012

Existe céu? Inferno? E Deus? Ele existe mesmo?



Essa semana aconteceu uma coisa interessante.
Na verdade todos que me conhecem sabem que
eu sempre estou em busca de novas idéias e por conta disso sempre procuro estar conversando com as pessoas.
E a curiosidade é uma das minhas qualidades, há quem ache que é um defeito, eu penso diferente.
O fato é que, estava eu conversando com um amigo em minha casa, esse amigo tinha passado por uma experiência de mal estar tão grande que chegou a pensar que sua hora havia chegado e, conversando comigo no facebook, me contava coisas que me chamaram atenção. Insistentemente o chamei em minha casa para que contasse melhor a tal historia.
E ele veio, depois de muita insistência.
- agora me conte o que de fato aconteceu?
Ele me falava de como descobriu o que é uma queda de pressão, (na hora ele não sabia que era isso).
O que sentiu, seus medos, suas tensões e contou, até que chegou a ouvir uma voz muito forte e essa voz lembrava a de seu avô já falecido. (o que dizia a voz não importa era uma coisa dele.)
Falou que na hora se lembrou do filho, que iria ficar sem o pai e que era ainda tão pequeno e que precisava dele, falou em sua mãe, de como iria ficar, já que estava tão doente e precisava dele pra tantas coisas?, falou que se lembrou dos seus amigos, de mim. Quando em conversa eu sempre dizia “do jeito que esse mundo está é bem melhor que as profecias Maias estejam certas e o mundo acabe mesmo em dezembro, assim as pessoas param de sofrer, afinal, o mal parece está prevalecendo e a impressão que temos o tempo todo é que ele está vencendo o bem”.
Falou de um medo terrível que tomou conta de sua alma, medo da morte, de não ter certeza de nada, medo do desconhecido e a questão, existe céu?
Inferno?
E Deus?
Ele existe mesmo?
Falou do que aprendeu na infância, da religião, de um deus temível e terrível, implacável, e injusto que fez o inferno para jogar os impuros, os maus e todos os que não estivessem de acordo com as suas vontades, mesmo dando a nós o livre arbítrio.
-E agora? - Vou morrer pensou. - O que será de mim? E de quem precisa de mim? Como vai ser?
Imagino o pânico que se passa na cabeça numa hora dessas. Estou só pra onde vou? O que será de mim?
Acho que todas as pessoas, que tem oportunidade de pensar, estando numa hora dessa realmente deve ser de um tormento infernal uma coisa sem explicação, só quem passa é que sabe, como disse ele “uma coisa muito louca e inexplicável”.
O medo da morte.
O medo das coisas que, se não consigo apalpar estou perdido.
Medo da Solidão.
Na verdade a minha opinião em relação a tudo isso, a todos esses medos se deve a uma coisa. Ou melhor, a ensinamentos errôneos que nos trouxeram certas religiões.
Quando nos ensinaram que existe, um Deus no céu, anotando tudo, cada passo, cada pensamento, cada acerto e todos os nossos erros. E que no final se formos totalmente perfeitos, apesar da própria bíblia dizer que o ser humano conheceu o bem e o mal desde a sua criação, seremos jogados sem nem uma chance sem dó nem piedade num inferno, num fogo que arde sem que nunca acabe e teremos isso por toda eternidade.
E que isso foi criado pelo mesmo deus que nos apresentam como pai bondoso e cheinho de amor.
Como assim?
Contradições que, mesmo medindo cada palavra dita e sabendo que tudo isso não faz nem um sentido, nos mete um medo danado. E realmente o terror tem que fazer parte quando se trata da morte. Mesmo sendo ela inevitável. E um dia chegará a nossa hora.
Mais ainda duvido muito da frase feita, que a pior vida é melhor que a morte isso depende muito do ponto de vista de cada um.
E isso realmente eu ainda não sei, e não posso nem tentar explicar. Cada um tire suas conclusões.
A minha é: A vida é eterna, toda a vida que existir, nesse e em outros planos e planetas, se transforma não acaba.
A VIDA
É
ETERNA.
EDILZA LEANNDRO.
HOMENAGEM A ESSE MEU AMIGO QUE AMO.

5 comentários:

  1. É queria agradecer a você minha amiga, e ressaltar essa história verídica e reforçar que esse medo que me abateu, foi o simples fato do desconhecido e também o de deixar para tras toda a minha vida e todos os meus sonhos e deixar o meu filho só, só quem já teve um susto desse sabe o que é, o que posso afirmar é que hoje dou muito mais valor a todas as coisas de minha vida e inclusive a nossa amizade... Obrigado por essa homenagem no dia do meu aniversário !

    ResponderExcluir
  2. No dia em que levarem meu corpo morto
    não penses que meu coração ficará neste mundo.
    Não chores por mim, nada de gritos e lamentações, "lembra que a tristeza é mais uma cilada do demônio".

    Ao ver o cortejo passar, não grites: "ele se foi".
    Para mim, será esse o momento do reencontro.
    E quando me descerem ao túmulo, não digas adeus!
    A sepultura é o véu diante da reunião no paraíso.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto Edilza...
    Muito verdadeiro e cheio de emoção!
    Você está se superando a cada dia!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir