quinta-feira, 28 de junho de 2012

Na estrada de Damasco



O homem caminhava pela estrada de Damasco. Lembrava seu amor perdido, e sua alma estava em prantos.
“Pobre do ser humano que conhece o amor”, pensava. “Jamais será feliz, com o medo de perder a quem ama”.
Neste momento, escutou um rouxinol cantando.
“Por que você age assim?”, disse o homem ao rouxinol. “Não vê que minha amada, que gostava tanto de seu canto, já não está mais aqui ao meu lado?”
“Canto porque estou contente”, respondeu o rouxinol.
“Você nunca perdeu alguém?”, insistiu o homem.
“Muitas vezes”, respondeu o rouxinol. “Mas meu amor continuou o mesmo. E o homem sentiu mais esperança em seu caminho”.

por Paulo Coelho |
categoria Todas


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Falando sobre Energia.




Falando sobre Energia.
Positiva, negativa.
O Bem e o Mal.
Vida e Morte.
Outro dia eu escrevi sobre o bem e o mal, escrevi de como cada um deles agem em sua vida caso você abra espaço e se identifique com algum.

Na verdade o caso é muito mais serio do que você, eu, ou qualquer ser humano possa imaginar, descobri o jeito de como a energia negativa pode agir em nossas vidas quando acham o espaço.
Descobri do como é grave seu efeito, é devastador, provocando uma insanidade irreversível e levando a cegueira absoluta, perdemos a noção total do certo e do errado entre as escolhas que fazemos do bem ou do mal.
Descobri que podemos perder o controle sobre nós, e dos nossos atos.
Energia é vida ou morte, e seguem, agindo e controlando cada passo, e cada ação, fazendo com que vivamos num inferno eterno ainda em vida ou em morte.
E com isso nós e todas as pessoas a quem amamos e que nos amam sofrem com cada atitude em todos os momentos, deixamos de viver para começar a descer as escadarias da morte,  e do inferno ainda em “vida”.
 A ganância pelo poder e pelo dinheiro “fácil” pode nos tornar monstros, cruéis e impiedosos, sem escrúpulos, sem caráter, sem moral, sem noção alguma sobre a nossa vida que, sem notar, desaparece por completo, deixamos de viver.
Deixamos de ser humanos, para nos tornar escravos dessa energia negativa que nos cega e nos destrói completamente, até nos arrastar as partes mais inferiores do planeta, deixando nossa cara no lodo, na lama da maldade e da crueldade, e do sofrimento, somos arrastados para as sombras e  a escuridão, viramos escravos sem vida própria.
Tornamos-nos vampiros, mortos vivos sugadores de sangue mesmo, e da energia vital, e ainda achamos que estamos certos, e que os errados são os outros.  
Uma vez escrevi que o bem e o mal existem sim, isso é fato, mas só agem se tiver espaço, se a afinidade existir, e cada um tem o espaço que você der a ele na sua vida.
 Você tem o direito de escolha você decide entre os dois, se quer viver ou se quer morrer, a escolha é e sempre será somente sua.
Já ouviu falar em livre arbítrio?
Edilza Leanndro.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Laços Eternos.



Laços Eternos.
Laços eternos, você já pensou nessa frase? Já pensou em seu verdadeiro significado?
Já pesou bem essa frase?
Ouvimos muito, em casamentos, e na verdade nem sempre ela se encaixa muito bem, basta ver, quantos casamentos desfeitos, mesmo sobre fortes juras de amores ou laços de eternidade.
E você?  Já pensou? Já se questionou sobre quem você gostaria de ter esses tão falados laços eternos?
Com quem você gostaria de se encontrar em outras vidas? Caso existam outras vidas?
Não sei se teríamos o direito a essa escolha, mais caso tenhamos, pensou? Já ouvi dizer que os afins se atraem, é a tal lei de atração, se for verdadeira essa afirmação então poderemos sim escolher com quem nos encontrar em outras vidas, e ao lado de quem queremos estar ou levar dentro de nossos corações.
Afinidade, Temos ou pelo menos devíamos ter com a nossa família consanguínea.
Esposo ou esposa, pai, mãe, irmãos, tios, primos, enfim, laço familiar eterno, mais será que temos?
Eu por exemplo penso: Quem seria? Quantas ou quais pessoas eu gostaria de encontrar e reencontrar em minhas viagens pela eternidade, pessoas que eu amo muito e gostaria de sempre estar e ter por perto.
Eu queria de verdade poder estar certa e ter algumas pessoas com esses laços sim, alguns da minha família que não saberiam viver bem sem me ter por perto, alguns amigos que amo muito e sempre penso em estar com eles em minha vida.
 E você, já pensou nisso? O que tem feito para conservar o amor de sua família?  Dos seus amigos?
Eu conheço alguns que não fazem questão de dizer ou mostrar amor fraterno, pensam que o dinheiro pode trazer esse sentimento verdadeiro até mesmo com a família.
 Conheço alguns que pelo comportamento até parece que sentem vergonha da família que Deus o colocou, e se acham injustiçados pelo divino, se acham talvez pela sua ridícula arrogância,  melhores e maiores e muitas vezes se recusam a participar dos momentos especiais ou até mesmo difíceis que muitas famílias passam e que nesse momento entes queridos ajudam e muito, que com a simples presença trazem alento e conforto a alma sofrida e na doença serão iluminados e ajudados de alguma forma.
São seres sem alma e sem coração que no lugar do peito esquerdo deveriam ter um caixa eletrônico ou um cofre para abrir e fechar quando bem lhes conviesse.
Esse tipo de “SER” com toda certeza não faria parte da minha lista de reencontro, pelo menos familiar, não sei se sentiria saudade, nem sei se gostaria até de saber que um dia conheci, eu não sei, pode ser que eu esteja errada e sinta saudades, vai saber.
Mais posso dizer sinceramente que existem pessoas que amo e sei que vou amar sempre, caso tenha consciência e se houver outras vidas eu não estarei sozinha, pois amo com intensidade muitas dessas pessoas que estão por perto e até algumas que não estão tão perto de mim, pelo menos fisicamente mais a alma ela sim consegue trazer para perto de nós cada ser que amamos com toda verdade que possa existir na alma.
É com muitas dessas pessoas familiares e amizades verdadeiras que encontraremos a felicidade. Juntos, pois ninguém é feliz sozinho.
E você? Já pensou nisso? Tem dado alguma atenção a sua família?
De como eles sentem sua falta? Se não, então repense seus conceitos e se for preciso refaça-os mais uma vez.
 Aconteça e se faça necessário.
Crie. LAÇOS ETERNOS. Vai precisar. ACREDITE.

EDILZA LEANNDRO.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

A felicidade não está onde se procura





A fA felicidade não está onde se procura
 
Nasrudin encontrou um homem desconsolado sentado à beira do caminho e perguntou-lhe os motivos de tanta aflição.
- Não há nada na vida que interesse, irmão. Tenho dinheiro suficiente para não precisar trabalhar e estou nesta viagem só para procurar algo mais interessante do que a vida que levo em casa. Até agora, eu nada encontrei.
Sem mais palavra, Nasrudin arrancou-lhe a mochila e fugiu com ela estrada abaixo, correndo feito uma lebre. Como conhecia a região, foi capaz de tomar uma boa distância. A estrada fazia uma curva e Nasrudin foi cortando o caminho por vários atalhos, até que retornou à mesma estrada, muito à frente do homem que havia roubado. Colocou a mochila bem do lado da estrada e escondeu-se à espera do outro. Logo apareceu o miserável viajante, caminhando pela estrada tortuosa, mais infeliz do que nunca pela perda da mochila. Assim que viu sua propriedade bem ali, à mão, correu para pegá-la, dando gritos de alegria.
- Essa é uma maneira de se produzir felicidade - disse Nasrudin