quinta-feira, 14 de junho de 2012

Laços Eternos.



Laços Eternos.
Laços eternos, você já pensou nessa frase? Já pensou em seu verdadeiro significado?
Já pesou bem essa frase?
Ouvimos muito, em casamentos, e na verdade nem sempre ela se encaixa muito bem, basta ver, quantos casamentos desfeitos, mesmo sobre fortes juras de amores ou laços de eternidade.
E você?  Já pensou? Já se questionou sobre quem você gostaria de ter esses tão falados laços eternos?
Com quem você gostaria de se encontrar em outras vidas? Caso existam outras vidas?
Não sei se teríamos o direito a essa escolha, mais caso tenhamos, pensou? Já ouvi dizer que os afins se atraem, é a tal lei de atração, se for verdadeira essa afirmação então poderemos sim escolher com quem nos encontrar em outras vidas, e ao lado de quem queremos estar ou levar dentro de nossos corações.
Afinidade, Temos ou pelo menos devíamos ter com a nossa família consanguínea.
Esposo ou esposa, pai, mãe, irmãos, tios, primos, enfim, laço familiar eterno, mais será que temos?
Eu por exemplo penso: Quem seria? Quantas ou quais pessoas eu gostaria de encontrar e reencontrar em minhas viagens pela eternidade, pessoas que eu amo muito e gostaria de sempre estar e ter por perto.
Eu queria de verdade poder estar certa e ter algumas pessoas com esses laços sim, alguns da minha família que não saberiam viver bem sem me ter por perto, alguns amigos que amo muito e sempre penso em estar com eles em minha vida.
 E você, já pensou nisso? O que tem feito para conservar o amor de sua família?  Dos seus amigos?
Eu conheço alguns que não fazem questão de dizer ou mostrar amor fraterno, pensam que o dinheiro pode trazer esse sentimento verdadeiro até mesmo com a família.
 Conheço alguns que pelo comportamento até parece que sentem vergonha da família que Deus o colocou, e se acham injustiçados pelo divino, se acham talvez pela sua ridícula arrogância,  melhores e maiores e muitas vezes se recusam a participar dos momentos especiais ou até mesmo difíceis que muitas famílias passam e que nesse momento entes queridos ajudam e muito, que com a simples presença trazem alento e conforto a alma sofrida e na doença serão iluminados e ajudados de alguma forma.
São seres sem alma e sem coração que no lugar do peito esquerdo deveriam ter um caixa eletrônico ou um cofre para abrir e fechar quando bem lhes conviesse.
Esse tipo de “SER” com toda certeza não faria parte da minha lista de reencontro, pelo menos familiar, não sei se sentiria saudade, nem sei se gostaria até de saber que um dia conheci, eu não sei, pode ser que eu esteja errada e sinta saudades, vai saber.
Mais posso dizer sinceramente que existem pessoas que amo e sei que vou amar sempre, caso tenha consciência e se houver outras vidas eu não estarei sozinha, pois amo com intensidade muitas dessas pessoas que estão por perto e até algumas que não estão tão perto de mim, pelo menos fisicamente mais a alma ela sim consegue trazer para perto de nós cada ser que amamos com toda verdade que possa existir na alma.
É com muitas dessas pessoas familiares e amizades verdadeiras que encontraremos a felicidade. Juntos, pois ninguém é feliz sozinho.
E você? Já pensou nisso? Tem dado alguma atenção a sua família?
De como eles sentem sua falta? Se não, então repense seus conceitos e se for preciso refaça-os mais uma vez.
 Aconteça e se faça necessário.
Crie. LAÇOS ETERNOS. Vai precisar. ACREDITE.

EDILZA LEANNDRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário