domingo, 27 de maio de 2012

CÉU, INFERNO? O QUE HA DE VERDADE?



Uma tristeza imensa toma conta do meu ser, cada parte, cada poro, cada célula sangra e clama pela vontade de saber o que realmente acontece com esse planeta? ou se estamos no submundo por castigo merecido, não castigo imposto por alguém, mas pela nossa própria consciência, pela necessidade de crescer, de evoluir. Mas será que, em meio a tantas maldades e injustiças que nos cercam e muitas das vezes que nos atinge diretamente, ajuda realmente no quesito evolução?
 Será mesmo?
Será que essa é uma forma?
Não consigo, por mais que eu tente enxergar, não consigo mesmo ver onde está a fórmula de, em meio a tudo isso, alguém poder confiar em dias melhores. Deve ser por isso que as igrejas e religiões aproveitam as dúvidas dos seres humanos, de sua vontade e esperança de que exista um deus num céu esperando de braços abertos quem conseguir em meio a tantas desgraças, verdadeiras ondas, maremotos e terremotos da maldade, não duvidar! Não questionar! Colocar uma venda e não se sentir atingido ou ofendido, por não poder, nem ao menos querer, fazer nada, pois se assim está, é por que o grande criador dos mundos e do universo quer, logo, não tenho o direito de pensar em questionar nunca.
Será mesmo?
Estive pensando nos últimos dias, acho que estamos mesmo nos submundos, nos infernos tão falados. Estamos todos mortos, apenas na esperança que exista mesmo outro lugar, lá em cima, não sei bem onde, um lugar onde haja mesmo a separação entre o bem e o mal.
O lugar onde exista vida e onde ela possa ser realmente vivida.
Onde o bem reina e prevalece sobre o mal.
Será que existe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário