domingo, 13 de março de 2011

Será mesmo castigo de Deus?


Ta escrita na bíblia: E criou Deus o homem.

1. Sua imagem e conforme sua semelhança Fez Deus o homem e a mulher. Na verdade está escrito na bíblia que Deus fez o homem a mulher e criou todo o universo. Então vejamos:

O tsunami no final de 2004 foi uma tragédia na Ásia, o furacão Katrina em 2005 na região sudeste dos EUA e os deslizamentos de 2006 nas Filipinas fizeram com que muitas pessoas questionassem a bondade de Deus. É agoniante quando pessoas se referem a desastres naturais como “atos de Deus” quando nenhum “crédito” é dado a Deus por anos, décadas e até mesmo séculos de clima pacífico. Deus criou o universo e as leis da natureza (Gênesis 1:1). A maioria dos desastres naturais são o resultado dessas leis funcionando. Ciclones, furacões e tornados são resultados de leis do estado atmosférico que são divergentes e colidem. Terremotos são o resultado da estrutura da base da terra se deslocando. Um tsunami é causado por um terremoto debaixo d’água.


2. Como atribuir o que fazemos de errado com o nosso planeta ao criador? Quem cria não destroi.

3. Mas graças ao livre arbitrio que nos deu estamos conseguindo a passos largos destruir o nosso habitat, nossa casa, nosso planeta.

4. Vejamos nós, ele nos deu um mundo perfeito com tudo que precisávamos para estar e viver bem: nos deu , os rios e os peixes, nos deu nossas matas e os animais, as arvores e seus frutos, o ar que respiramos, a chuva o sol o dia e a noite para descansar ele nos deu um ao outro para nos amar, nos deu conhecimento sabemos o que é certo e sabemos o que é errado, conhecemos o bem e o mal, enfim ele nos deu o livre arbítrio .

5. E que bom que ele fez isso em?

E ainda assim nos deparamos com afirmações ou indagações dessa natureza.

Por que Deus permite desastres naturais, tais como terremotos, ciclones e tsunamis?”

É a vontade de Deus, ou pior ainda,

Só pode ser castigo, e dizem com a maior cara de pau: que é Deus que quer.

Será mesmo que ainda existem pessoas que acreditam nessas afirmações? Ou quem responda positivo há essas interrogações?

Uma coisa que eu aprendi na a vida é que: para cada ação uma reação, uma lei natural que rege todo universo.

Se não nos respeitamos, se matamos nossos semelhantes sem nem um constrangimento se ao invés de amar conseguimos com tanta força odiar nossos irmãos sim! Por que se Deus é nosso pai somos irmãos, pelo menos era pra ser, se não respeitamos os limites das pessoas como iríamos respeitar mais coisa nem uma na vida e se somos seres sem limites na vida então devemos ser responsáveis pelos nossos atos e receber sem reclamar toda reação da natureza é só isso uma reação natural em relação as nossas ações sobre ela. Então se liga a vida cobra a vida e se não temos nada a oferecer paguemos com a vida toda morte que causamos a tudo e a todos.

6. E não é castigo nem a vontade de Deus é simples ação e reação e ele nos deu o livre arbítrio para que nessas horas assumamos nossas responsabilidades. E nós? O que fizemos com todas essas coisas que Deus nos deu? E Conosco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário