sábado, 19 de março de 2011

O Renascer de um povo







A tragédia no Japão nos leva a refletir “porque esse povo apesar de tanta adversidade continuam serenos e perseverantes, em entrevistas a redes de TVs eles enfatizam que, mesmo depois de um tsunami e a ameaça nuclear não deixa sua terra.
A crença religiosa japonesa ao longo de sua existência tem como objetivo buscar a harmonia entre o ser material e o espírito. As diversas formas de deuses encontradas na cultura japonesa são diversas, mas quero aqui decorrer sobre uma (Buda)
Budismo é uma religião e filosofia que abrange uma variedade de tradições, crenças e práticas, baseadas amplamente nos ensinamentos atribuídos a Siddhartha Gautama , mais conhecido como o Buda ( páli / sânscrito "despertou aquela") .
1. "A nobre verdade que está sofrendo"
2. "The noble truth that is the arising of suffering" "A nobre verdade é que o surgimento do sofrimento"
3. "The noble truth that is the end of suffering" "A verdade nobre que é o fim do sofrimento"
4. "The noble truth that is the way leading to the end of suffering" "A verdade nobre que é o caminho que conduz ao fim do sofrimento"
5. A vida como a conheceu é finalmente ou leva ao sofrimento / desconforto (de uma forma ou de outra.
6. Suffering is caused by craving . O sofrimento é causado pelo desejo This is often expressed as a deluded clinging to a certain sense of existence, to selfhood, or to the things or phenomena that we consider the cause of happiness or unhappiness. Essa é geralmente expressa como um apego iludido a certo sentimento de existência, a individualidade, ou às coisas ou fenômenos que consideramos a causa da felicidade ou infelicidade. Craving also has its negative aspect, ie one craves that a certain state of affairs not exist. Desejo também tem seu aspecto negativo, ou seja, um que anseia por um certo estado de coisas não existem ou que atendam os desejos .
7. Suffering ends when craving ends. O sofrimento acaba quando o desejo acaba. This is achieved by eliminating delusion, thereby reaching a liberated state of Enlightenment ( bodhi ); Isto é conseguido através da eliminação da ilusão, de modo a atingir um estado de libertação da Iluminação Reaching this liberated state is achieved by following the path laid out by the Buddha.. Atingir este estado de libertação é alcançado após percorrer o caminho mostrado por Buda vem a libertação do sofrimento, ou seja, a libertação do material que atendam o desejo. O desprendimento, a libertação do ser.
8. Esses que tem essa fé “budismo” tenha uma retração em expressar sentimentos de dor, ou felicidade.
9. Com tudo, depois de toda a tragédia o povo japonês se mostra "emparte confiantes e conformado”, por entenderam que isso é uma ação da natureza e não de DEUS, ou dos homens.
10. Por fim, só temos que admirar tamanha sabedoria e autocontrole, não é por acaso que o Japão é chamado de (terra do sol nascente). ”com o nascer do sol, nasce também à vida”.

Um comentário:

  1. meos parabéns adilza, esse é o retrato de um povo que além da cultura milenar tem fé na vida.

    ResponderExcluir