segunda-feira, 25 de abril de 2011

E agora? O que eu devo fazer?



E agora? o que eu devo fazer?
Quando criança aprendemos que devemos amar a Deus e acreditar nele independente de qualquer coisa.
Algumas religiões ensinam até que ele resolve nossas vidas e nossos problemas mesmo que não façamos nada basta tão somente pedir e pronto, as coisas acontecem assim magia. Acreditamos que o milagre é isso.
Quando crianças acreditamos em muitas coisas: acreditamos que nossos pais são super heróis, que nossas mães são pessoas perfeitas sabem de tudo e nunca erram, acreditamos que papai Noel existe e que o bom velhinho realmente nunca esquece de nem uma criança do planeta.
Acreditamos em fadas, gnomos, sacis etc.
Quando criança acreditamos que a vida e as pessoas são boas pela sua própria natureza e qualquer coisa fora desses padrões aí já é coisa do diabo,satã ou como queiram.
Vejamos, o tempo passa crescemos, e de tudo que acreditamos? Em quem acreditar como acreditar? o que eu devo fazer? O que nos sobra?
A fé em Deus depois de abalada por muitos erros de crença muita gente passa a não mais acreditar que ele exista se tornam ateus, outras simplesmente procuram outras formas de crença e buscam acreditar que ele existe que é bom, mas não se mete na vida dos seres humanos não privilegia ninguém e deixa que cada um resolva sua vida afinal também sabemos do livre arbítrio que ele mesmo deu, mas é pai, criador e ajuda sim aos que tem força de vontade, aos que acreditam em si e em seu potencial, não podemos acreditar em Deus se não acreditamos em nós e, aqueles que pedem sua ajuda nas dificuldades nos momentos quando a força parece ta chegando ao fim, cada um fazendo sua parte isso é fé. E a fé em ação é milagre. Um acreditar no outro.
E quando descobrimos que nossos pais e mães não são semideuses? Poxa, que desilusão são apenas seres humanos, pessoas normais? Mais que tem um dom que somente os pais e as mães conhecem, o verdadeiro amor um amor real e incondicional que até morrem pelos filhos não podem ser pessoas normais, e se sentem assim são seres que conhecem o amor e no mundo em que vivemos conhecer o verdadeiro amor é um milagre mesmo. Então são seres mais que especiais.
Enquanto as lendas de papai Noel ou outras que caem por terra emquanto crescemos essas vamos resolvendo a cada dia. Descobrimos que o bem e o mal existem e que tudo inclusive nossas escolhas, falhas, ou ações no dia a dia cabe a cada um aprender a lidar com os resultados, para cada ação existe uma reação então vamos aprendendo a viver e ser livres das correntes que carregamos, aprendemos a nos libertar de conceitos e pré-conceitos nada ou ninguém escapa das leis naturais criadas pelo mesmo Deus que na nossa infância temos tanto medo e a cada dia passamos a respeitá-lo e a amá-lo de verdade.

EDILZA LEANNDRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário